
Só quem já passou sabe como é difícil um relacionamento à distância. Sentimentos de saudade e incerteza te acompanham enquanto você se desdobra organizando toda a papelada necessária para que a história de amor de vocês venha a ter um final feliz.
Mas até lá é muita dor de cabeça com Behörde, traduções juramentadas, rezando para que o correio não atrase (afinal os papéis tem um prazo de validade) e pelas aprovações dos documentos que não são baratos.
Eu, assim como muita gente, também passei por isso. Por isso, o post de hoje vai ser contando um pouco da minha experiência e como eu fiz para lidar com a dor da distância no Valentinstag. Aqui vão algumas dicas que eu posso compartilhar com vocês:
- Envie um cartão romântico com uma mensagem de amor e uma foto sua pelo correio. Mensagens por Whatsapp e E-Mail tem sua importância, mas amor precisa de Hardware, algo concreto para tocar, sentir. Por isso nunca abri mão de uma mensagem de amor escrita à mão e uma foto impressa. Mas pense que o correio leva um tempinho até o cartão chegar. Então organize-se com antecedência.
- Combine uma Virtual Movie Night. Você combina um dia e horário (geralmente no fim de semana dá mais certo por causa da diferença no fuso horário) e um filme que queiram assistir juntos. É como uma noite de filme normal, a diferença é que cada um vai estar na sua casa e vocês vão poder discutir o filme por Whatsapp. Ah, e não esqueçam dos Snacks.
- Joguem juntos online. Se vocês gostam de vídeo game, podem combinar um encontro online para jogarem juntos virtualmente. Dá para fazer isso no PlayStation e em muitos outros jogos de PC.
E muito importante também é cultivar sentimentos de confiança, companheirismo, parceria e evitar brigar por bobagens. A distância já é difícil o suficiente. Fazer o possível para facilitar é crucial.
Desejo a todos um ótimo Valentinstag, esteja seu amor perto ou longe, tudo de melhor a todos.